04/04/2018 - 12:04 | última atualização em 06/04/2018 - 12:23

COMPARTILHE

OAB/RJ recolhe depoimentos sobre atendimento de mulheres em delegacias

redação da Tribuna do Advogado

A OAB Mulher da OAB/RJ está recolhendo depoimentos de advogadas e advogados sobre problemas enfrentados por clientes mulheres no atendimento em delegacias para traçar um panorama de negligências relacionadas às ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual e levar as demandas ao poder público.
 
"Não raro chega ao nosso conhecimento por diversas formas, inclusive observamos reclamações em redes sociais, relatos de problemas enfrentados por mulheres em delegacias, e não apenas nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), como  negações ou desestimulação de registros de violência psicológica ou de assédio sexual e demora no atendimento. Nossa intenção com essa iniciativa é colher dados concretos e específicos para ter base para cobrar do poder público solução para essas questões, propondo que invistam em educação e capacitação dos agentes, entre outras ações", explica a presidente da comissão, Marisa Gaudio.
 
A OAB Mulher pede que os colegas enviem os depoimentos para o e-mail [email protected] e garante que a privacidade dos advogados e clientes será preservada.
Abrir WhatsApp