26/03/2015 - 15:46 | última atualização em 30/03/2015 - 13:47

OAB/RJ recebe Eduardo Paes e faz homenagem aos 450 anos do Rio

A sessão do Conselho Seccional desta quinta-feira dia 26 de março foi iniciada com uma homenagem da advocacia aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes recebeu das mãos do presidente da OAB/RJ uma placa comemorativa da data, na presença de autoridades públicas, advogados e representantes de diversas entidades.

“O Rio de Janeiro foi durante anos associado à palavra decadência. Mas hoje estamos a cerca de 500 dias das Olimpíadas e me recordo de uma frase do Jaime Lerner, que dizia que a cidade não é problema, ela pode ser solução. A cidade comemora seus 450 anos de forma diferente, há muita coisa boa acontecendo. A advocacia compreende a grandeza do momento histórico que vivemos. Os cariocas têm que ter a noção da chance de mudança e da responsabilidade que os homens públicos e os cariocas têm nesse momento”, afirmou Felipe.

O prefeito agradeceu a homenagem e elogiou a postura da Ordem no que diz respeito à visão de futuro sobre a cidade. “A OAB/RJ faz parte da minha história por causa do meu pai, que como advogado me influenciou a também estudar Direito. O presidente Felipe, por quem tenho enorme admiração, pertence a uma nova geração de cariocas que tem essa capacidade de olhar para frente. É essa visão que me faz enxergar as Olimpíadas não apenas como uma bonita festa, mas principalmente como uma oportunidade para melhorar nossa cidade”, declarou Paes.