27/03/2018 - 13:57 | última atualização em 27/03/2018 - 14:24

OAB/RJ recebe audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara

Vitor Fraga
O Plenário Evandro Lins e Silva recebeu nesta segunda-feira, dia 26, uma audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. O evento teve como pauta a apresentação do painel Hostels, novas hospitalidades e o turismo do futuro, promovido pela Comissão de Turismo (CT) da OAB/RJ. O encontro, cujo objetivo foi debater o cenário atual e futuro para o setor de turismo, foi transmitido pelo canal da Ordem no YouTube.

O deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ), membro da Comissão de Turismo da Câmara e autor do requerimento para a realização da audiência na sede da Seccional, comandou a mesa de abertura. “Esta é uma sessão oficial da Câmara, com o objetivo de que o trade do Rio de Janeiro possa ouvir e compreender melhor esse fenômeno das novas modalidades de hospedagem. Trata-se de um segmento importante da sociedade, que tem cada vez mais peso, e conjuga uma atividade que promove o que nos une, que é o fortalecimento da bandeira do turismo”, disse Leite, que também é advogado, na abertura.

Também integrante da mesa, o presidente da CT da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, reforçou a importância da realização da audiência no estado. “Nossa ideia é que as pessoas entendam a causa. Precisamos explicar muito bem em que essas novas modalidades afetam a vida cotidiana das pessoas. A presença do deputado Otavio Leite dá ainda mais importância ao evento”, afirmou.

O debate abordou a questão das novas formas de hospitalidade, especificamente os hostels, e seu crescente potencial econômico. O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur), a Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades (ABHostels) e o Rio Host.