16/11/2017 - 17:33 | última atualização em 16/11/2017 - 17:41

COMPARTILHE

OAB/RJ realiza evento contra a vaquejada

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Comissão de Proteção e Direito dos Animais (CPDA) da OAB/RJ promoveu nesta terça-feira, dia 14, o seminário Rodeio e vaquejada não!. Juristas, veterinários, geógrafos e ativistas de direitos dos animais se reuniram no Plenário Evandro Lins e Silva para debater a questão da proibição dessas atividades, que são consideradas prática de maus tratos.  

"A OAB continua sendo a principal voz da sociedade civil organizada. Esse tema ganha cada vez mais importância, é um ramo específico do Direito e envolve muita paixão de quem defende essa causa, como é o caso do Reynaldo Velloso. Por isso a Seccional decidiu criar essa comissão específica. Sobre a vaquejada, agradecemos a parceria do Ministério Público, quando as instituições criam pontes tudo fica mais fácil", disse o procurador-geral e coordenador das comissões temáticas da Ordem, Fabio Nogueira. O presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, foi o mediador dos debates. 

Os resgatistas Randel Silva e Jackson Ferreira falaram sobre a proteção e cuidados com felinos vítimas de maus tratos. No mesmo dia, houve o lançamento dos livros: Direito dos animais ou o multiculturalismo e o direito do animal não-humano, com as coordenadoras da obra, a defensora pública Élida Seguin e a advogada Sandra Campos Beltrão, além de dois outros autores, o advogado Francisco Carrera e o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB/RJ, Wanderley Rebello Filho; e Animais e sociedade no Brasil dos séculos XVI a XIX, de autoria da psicóloga Ana Lucia Camphora, que também participou das discussões. 
Abrir WhatsApp