17/01/2014 - 18:31

COMPARTILHE

OAB/RJ quer debater com Gama Filho e UniverCidade situação de alunos

redação da Tribuna do Advogado

Ciente da complexidade da situação que culminou com o descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) por parte do Ministério da Educação (MEC), a OAB/RJ convidou os dirigentes das duas instituições a debater possíveis soluções para a preservação dos direitos dos alunos. Em ofício enviado nesta sexta-feira, dia 17, a Seccional se coloca disponível, ainda, para atuar na mediação de conflitos que envolvam estudantes e funcionários.
 
Na última quarta-feira, dia 15, a OAB/RJ já havia oficiado aos dois estabelecimentos solicitando que fossem "expedidos e fornecidos, imediatamente, a todos seus discentes, os documentos necessários para suas transferências, de forma a lhes assegurar a matrícula em outras instituições de ensino antes do início do período letivo do ano de 2014".
 
De acordo com o MEC, no dia 23 será será divulgado edital convocando as instituições de educação superior do estado que tenham interesse e condições para receber os alunos afetados pelo descredenciamento. O prazo vai até o dia 10 de fevereiro.
 
Abrir WhatsApp