03/07/2013 - 19:22 | última atualização em 03/07/2013 - 19:23

OAB/RJ pede prorrogação de prazos do dia 28

A OAB/RJ solicitou nesta quarta-feira, dia 3, a prorrogação dos prazos processuais do dia 28 de junho para 1º de julho aos tribunais de Justiça e Regional do Trabalho. O pedido foi motivado pelo período de instabilidade apresentado pela Certisign, responsável por emitir as certificações digitais, durante a tarde do dia 28. A expectativa é que as cortes respondam ainda essa semana.

Para elaborar a solicitação, a Seccional considerou que diversos procedimentos do peticionamento digital estão vinculados à consulta no site da Certisign e que, durante o tempo em que ficou fora do ar, a empresa deixou de emitir novas certificações. Além disso, foram recebidos diversos relatos de advogados que, diante da situação, perderam prazos processuais.

A Justiça Federal não foi acionada, já que não exige certificados digitais para a atuação dos advogados.