15/12/2016 - 17:14 | última atualização em 19/12/2016 - 11:19

OAB/RJ lança nova revista científica em versão digital

Leia a revista
Foi lançada, durante a sessão do Conselho Seccional desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a nova revista eletrônica da OAB/RJ, uma iniciativa do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da Ordem que contém artigos e outros conteúdos que celebram a memória da entidade e colocam em debate os temas relacionados ao Direito.

O diretor do CDP, Aderson Bussinger, apresentou a nova publicação aos conselheiros. “Foi um trabalho longo, contamos com a ajuda de funcionários do Centro de Pesquisa, dos setores de informática e de audiovisual. Essa revista dá continuidade à revista científica da OAB/RJ, cujo último número foi publicado em 2012. O meio digital atende à demanda da modernidade e tem custo reduzido. Há também um arquivo de fotos e de números anteriores, que complementam o conteúdo acadêmico”, afirmou.

Foi exibido no telão do plenário todo o conteúdo do primeiro número da nova revista. “As diretrizes sao liberdade de opinião e muita pluralidade, trazendo os colegas do interior para participarem”, completou Bussinger. A coordenadora técnica da revista é a professora Maria Guadalupe Piragibe da Fonseca, que também integra o conselho editorial da publicação, junto com o diretor do CDP e outros.