13/05/2016 - 18:23

OAB/RJ lamenta falecimento de Jorge Loretti, ex-conselheiro federal

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, comunica com pesar o falecimento de Jorge Loretti, ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 13, aos 91 anos. Loretti se formou pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1948, tendo exercido a missão de conselheiro federal da Ordem por quase duas décadas.

Ingressou na magistratura em 1979, por meio do Quinto Constitucional. Em 17 anos como desembargador, presidiu o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, o Conselho de Magistratura e a Associação dos Magistrados, todas entidades do Estado do Rio de Janeiro.

Também teve atuação política, tendo exercido funções de secretário de Justiça, secretário de Administração e chefe do Gabinete Civil do Estado. Após a aposentadoria como desembargador, voltou à carreira de advogado, exercida com o mesmo brilhantismo.

O corpo de Loretti está sendo velado desde 16h desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Niterói. O sepultamento será no sábado, dia 14, às 9h, no Cemitério de São Francisco Xavier, no bairro de Charitas, também em Niterói.