11/01/2011 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ intervém e situação do Proger melhora

OAB/RJ intervém e situação do Proger melhora


Da redação da Tribuna do Advogado

11/01/2011 - Após intervenção da OAB/RJ e ofício remetido à presidência do Tribunal de Justiça (TJ) solicitando providências, é nítida a melhora na prestação de serviços no Protocolo Geral das Varas (Proger). Depois de uma sexta-feira muito confusa, com a volta do recesso forense, foram dois dias de tranquilidade e rapidez no atendimento. De acordo com a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (Cdap) da OAB/RJ, Fernanda Tórtima, já na segunda feira, dia 10, a situação havia melhorado. Um funcionário da Comissão foi enviado ao local e constatou que 32 dos 40 pontos de atendimento estavam em funcionamento e a fila contava, no meio da tarde, com apenas 16 pessoas.

Nesta terça-feira, dia 11, a reportagem da Tribuna do Advogado foi ao Proger e confirmou a melhora nas condições de trabalho, além de ouvir a opinião dos colegas. Para  Frederico Morgado, a diferença é nítida. "O atendimento hoje está muito mais célere, não dá para comparar com a bagunça de sexta-feira, quando a espera foi longa demais e fazia um calor infernal aqui dentro", afirmou. Alguns advogados solicitaram que o esforço seja mantido. É o caso de Sérgio Eiras, que se declarou surpreso com o número de pessoas na espera. "Tomei até um susto quando cheguei e vi tão pouca gente na fila. Se o atendimento fosse sempre assim, certamente a rotina de todos seria melhor", declarou.  Por volta das 15h, apenas oito pessoas aguardavam para serem atendidas em um dos 30 guichês abertos.

De acordo com o diretor do setor de protocolo do TJ, Fábio Luiz Teixeira Primo, durante a última sexta-feira foram recebidas 33.161 petições e todos os advogados que entraram na fila até às 18 hs foram atendidos, tendo a última petição do dia sido recebida às 20 hs. Ele afirmou ainda que funcionários de outros setores foram cedidos para ajudar a dar encaminhamento a todos os documentos protocolados.

Abrir WhatsApp