24/08/2018 - 18:15 | última atualização em 24/08/2018 - 18:55

OAB/RJ inaugura nova sede da Subseção de Santo Antônio de Pádua

Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar

Eduardo Sarmento
Acabou de ser aberta ao público a nova sede da Subseção de Santo Antônio de Pádua. Em um terreno próximo ao fórum local, o espaço conta com central de peticionamento com seis computadores, dois escritórios compartilhados, sala de reunião e auditório para cem pessoas. O presidente da Ordem local, Adauto Furlani, ressaltou o valor da conquista para a advocacia paduana. "Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, talvez o mais difícil deles. Esta inauguração é um marco e demonstra nossa força. Nossos colegas encontrarão sempre o respaldo necessário, bem como toda a sociedade de Pádua", afirmou.

Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar O tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, destacou a importância de um local amplo e bem equipado. "Uma sede própria tem alguns significados, como o aumento da valorização e do respeito da advocacia por parte da população, que também ganha com o novo espaço. Os auditórios da Ordem, por exemplo, são a caixa de ressonância da sociedade, recebendo importantes debates locais. A advocacia local deu um grande passo e está de parabéns ", disse.

Representando os presidentes de subseção, o comandante da OAB/Miracema, Henry Félix, abordou a importância que a advocacia do interior ganhou nas últimas gestões e elogiou a parceria da Seccional com as unidades de fora da capital.

Compareceram à cerimônia, também, o diretor e o coordenador do Departamento de Apoio às Subseções, respectivamente Carlos André Pedrazzi e Ricardo Menezes, os presidentes das subseções de Itaocara, Fernando Marrom; Itaperuna, Zilmar Jose Pires Junior; e Cambuci, Alex Correa Lopes Bitencourt; o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; e o conselheiro seccional e corregedor Romualdo Freitas; além de diversos conselheiros e ex-presidentes da OAB/Santo Antônio de Pádua.