20/06/2016 - 14:14 | última atualização em 20/06/2016 - 18:43

OAB/RJ inaugura nova sede da Subseção de Paraty

“Este será um espaço de construção da superação da crise que vivemos”, afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, na inauguração da nova sede da subseção de Paraty, na Costa Verde, na sexta-feira, dia 17. A sede tem um auditório com capacidade para 30 pessoas e a ideia é que receba cursos e palestras de capacitação profissional.

Felipe falou sobre a necessidade da austeridade em tempos de crise e ressaltou a importância da presença da Ordem em todo o Estado. “É fundamental que a população possa ver a nossa entidade organizada e unida. Temos que demonstrar a unidade da OAB e que estamos caminhando juntos”, disse.

O presidente da subseção, Marco Antônio França, agradeceu o apoio da Seccional na mudança da sede e destacou a importância da realização de cursos de capacitação no interior. “O advogado do interior nem sempre tem as mesmas oportunidades de se manter atualizado como os colegas da capital”, disse.

A nova unidade da OAB/Paraty está localizada no segundo andar de um prédio comercial no centro da cidade e tem um escritório compartilhado, além de uma central de peticionamento eletrônico com dois computadores, tudo no padrão do projeto OAB Século 21, que conta com marcenaria e funcionários próprios. “Nossa missão é levar para o advogado de todo o Estado as mesmas condições de trabalho dos advogados da capital. Essa sede é parte da concretização de um sonho”, afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativas e tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira.

O diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi, também destacou a qualificação profissional que será proporcionada aos advogados da região com a nova sede, além de lembrar o papel social da Ordem. “Essa casa não será ocupada apenas pela advocacia. Tenho certeza que o povo de Paraty estará aqui”, afirmou.

A inauguração foi prestigiada pelos presidentes das subseções de Santa Cruz, Paulo dos Santos Freitas; de Campo Grande, Mauro Pereira; da Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda; de Mangaratiba, Ilson de Carvalho Ribeiro; de Santo Antônio de Pádua, Adauto Furlani; de Seropédica, Jucimar de Almeida; de Belford Roxo, Abelardo Tenório; e de Madureira/Jacarepaguá, Remi Martins. Os coordenadores regionais da Capital, Ricardo Menezes e da Costa Verde, Fábio Ferreira, também estiveram presentes, além do procurador-geral da OAB/RJ, Fábio Nogueira e do vice-presidente da Caarj, Fred Mendes.