13/06/2013 - 10:14 | última atualização em 13/06/2013 - 18:14

COMPARTILHE

OAB/RJ e igreja firmam parceria e vão ajudar dependentes de crack

redação da Tribuna do Advogado

A Seccional vai oferecer assessoria jurídica a jovens dependentes químicos - entre eles usuários de crack - que estiverem em tratamento no Polo de Atenção Integral à Saúde Mental, a ser inaugurado na cidade pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho. Além disso, o prédio da OAB/RJ será sede consular das embaixadas de mais de cem países sem representação na cidade durante a programação da JMJ. As duas ações são resultado do convênio entre a Ordem e a Arquidiocese do Rio de Janeiro que foi assinado nesta quarta-feira, dia 12.
 
"Foi resultado de um contato mútuo entre as entidades. A Jornada será um evento de grande porte, muito importante para a cidade. As entidades que possuem estrutura para ajudar precisam fazê-lo, e a OAB/RJ não vai fugir à responsabilidade", disse o vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, que com outros diretores representou o presidente Felipe Santa Cruz na reunião.
 
"É uma ótima parceria com esta entidade respeitabilíssima no Brasil, que junto com a Jornada prestará assessoria diplomática e também jurídica aos jovens em tratamento contra o uso de crack, algo que vai
durar mesmo após o evento e será importante na recuperação das pessoas", afirmou o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
 
Abrir WhatsApp