11/01/2012 - 10:42

OAB/RJ homenageia Evandro no centenário de seu nascimento

A OAB/RJ convida os advogados para a sessão extra de seu Conselho em homenagem ao jurista Evandro Lins e Silva, que completaria 100 anos na próxima quarta-feira, dia 18. A cerimônia, que ocorre na data do centenário, às 11h30, será realizada no plenário da Seccional que leva o nome do advogado.

"Ao homenagear a figura de Evandro Lins e Silva por ocasião do centenário de seu nascimento, a OAB/RJ reafirma seu compromisso com tudo o que ele representou para o Direito e a democracia em nosso país", declarou o presidente da Seccional, Wadih Damous .

Além dos membros da Seccional, estarão presentes o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence e o ministro do STF Carlos Ayres Britto. Na ocasião, será entregue uma placa comemorativa à família do jurista.

Escritor, jornalista e advogado, Evandro foi procurador-geral da República, ministro do Supremo - aposentado por força da ditadura militar - e ministro das relações exeriores.