03/07/2014 - 07:19 | última atualização em 03/07/2014 - 12:07

OAB/RJ formaliza doação de títulos para biblioteca do IAB

A OAB/RJ formalizou nesta quarta-feira dia 2 de junho a doação de todo o acervo de sua biblioteca para o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), cumprindo uma promessa feita pelo presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, ao atual presidente do IAB, Técio Lins e Silva, durante a campanha para a eleição da nova diretoria do instituto. Durante a solenidade, foi inaugurada uma placa comemorativa em homenagem ao ex-diretor da biblioteca do IAB, Daniel Aarão Reis, que agora dá nome ao espaço - inaugurado no ano passado, também por meio de uma parceira entre o IAB, a Ordem e a Caarj. Familiares e amigos de Aarão Reis, além de membros do IAB, participaram da homenagem.

"Esta casa é como se fosse a mãe da OAB. Hoje é o braço cultural da advocacia; é como se fosse a nossa Academia Brasileira de Letras. A doação do acervo da Seccional à biblioteca do IAB é o caminho natural", declarou o vice-presidente da OAB/RJ, Ronaldo Cramer, que representou Felipe na ocasião. O presidente do IAB ressaltou o cumprimento da promessa feita pelo presidente da Ordem. "Hoje temos aqui a formalização de uma promessa feita ainda durante nossa campanha, por essa que é a nossa entidade co-irmã, a Ordem dos Advogados”, disse Técio.

A junção dos acervos vai centralizar a pesquisa jurídica, facilitando o acesso de estudantes de Direito e de advogados.