04/07/2017 - 17:14 | última atualização em 10/07/2017 - 15:17

COMPARTILHE

OAB/RJ faz parceria e cria o primeiro curso de Direito Homoafetivo do país

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
A OAB/RJ, pela sua Comissão de Direito Homoafetivo (CDH) fechou parceria na última semana com a Universidade Castelo Branco para oferecerem, juntos, o primeiro curso de especialização em Direito Homoafetivo do país.
 
A especialização será coordenada pela CDH junto com a faculdade e a previsão é que uma primeira turma já seja aberta em setembro. Segundo a presidente da comissão, Raquel Castro, o curso é o resultado dos sete anos de experiência da CDH no tema.
 
“Contribuiremos junto à universidade com a expertise que temos na nossa atuação. Fomos uma das comissões pioneiras no país em Direito Homoafetivo e nos dá muita alegria concretizar esse projeto, um curso também pioneiro e tão necessário”, comemora Raquel.
 
Diretor executivo da Universidade Castelo Branco, Marcelo Gissoni afirmou que a parceria reflete uma preocupação da universidade com a atualização dos profissionais de acordo com as demandas da sociedade: “É nossa função estarmos sempre acompanhando o desenvolvimento dos temas, o anseio social. Hoje já ficou claro que a igualdade deve ser para todos e precisamos qualificar os profissionais para que eles possam lutar para o melhor Direito para as pessoas”.
 
Presidente da comissão OAB Vai à escola, que está presente na parceria junto à CDH, adequando o material e experiência da comissão à linguagem educacional, Luan Cordeiro observa que essa é mais uma das parcerias de sucesso que trarão bons frutos nesta gestão: “Nosso principal lema é levar um pouco do conhecimento que temos no campo educacional aos parceiros e às outras comissões. Tenho certeza que este será um trabalho de sucesso”.
Abrir WhatsApp