24/02/2014 - 13:26 | última atualização em 26/02/2014 - 10:16

OAB/RJ faz ato contra homofobia nesta quarta

A OAB/RJ fará, nesta quarta-feira, dia 26, às 10h, ato em repúdio à homofobia. O evento vai ter a participação de Vanessa de Holanda e Leidiane Carvalho, agredidas após saírem de um bloco de carnaval. O episódio ocorreu dia 15, no Centro da Cidade.

"Esse ato é não só um para cobrar das autoridades públicas maior segurança, mas também para chamar a atenção da população para que denuncie. Segundo o relato das duas jovens, havia bastante gente no local mas ninguém interveio", explicou a presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da Seccional, Raquel Castro.

Além das presenças dela e das namoradas agredidas, participam do evento o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal, Wadih Damous, os grupos Diversidade Niterói, Arco-iris e Rio Sem Homofobia.