13/11/2017 - 18:04 | última atualização em 21/11/2017 - 16:46

OAB/RJ fará evento em favor da liberdade de expressão dos magistrados

O Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OAB/RJ promove, no dia 23, a partir das 18h, o seminário Liberdade de expressão: chega de mordaça para juízes. O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) apoiam a atividade, que acontecerá no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, que fica na Av. Marechal Câmara, 150, 9º andar, no Centro.

A mesa de abertura terá a presença do tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem, Luciano Bandeira; do diretor do CDP, Aderson Bussinger; da vice-presidente do IAB e presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/RJ, Rita Cortez; e da professora da Faculdade de Direito da UFF Wanise Cabral Silva.

Para debater o tema foram convidados o professor da Uerj e procurador de Justiça aposentado Afrânio Silva Jardim; o professor da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) e desembargador aposentado Geraldo Prado; o diretor cultural e membro da Comissão de Direito Penal do IAB, João Carlos Castellar; e a professora da Faculdade Nacional de Direito (UFRJ) Luciana Boiteux.

Mais informações por email ([email protected]) ou pelos telefones: 2272-2055/2272-2056.