19/10/2016 - 11:05 | última atualização em 24/10/2016 - 12:58

COMPARTILHE

OAB/RJ emite nota de repúdio ao apagão digital da Justiça do Trabalho

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ emitiu uma nota oficial de repúdio nesta quarta-feira, dia 19, por conta dos graves problemas de funcionamento no peticionamento eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Segundo o texto, após a instalação da última versão, o sistema parou de funcionar e desde o final de setembro os erros não foram sanados. "Em que pese o fato de a Justiça brasileira ser a mais cara do mundo, a gestão da Coordenação Nacional do PJe-JT não consegue sanar os erros crônicos já conhecidos, além daqueles que surgem a cada versão ‘involutiva’ mensal implantada pelo CSJT", lamenta a Seccional.
 
Leia abaixo a íntegra do texto: 
 
Nota oficial de repúdio
 
Desde o dia 23 de setembro, a advocacia do Rio de Janeiro agoniza com os graves e eternos problemas de funcionamento do sistema informatizado adotado pela Justiça Trabalhista no estado. 
 
Após a instalação da última versão o sistema simplesmente parou de funcionar e até a presente data não se conseguiu detectar e sanar os erros que surgem a cada dia.
 
O relatório do TRT/RJ aponta apenas a indisponibilidade nos dias 23 a 25, 28, 30 de setembro, e, dias 7, 9, 18 e no próximo dia 22 de outubro.  Em absoluto tais registros retratam a realidade do apagão digital que ocorre no TRT do Rio de Janeiro. Isso porque as audiências também não estão conseguindo ser realizadas por problemas no sistema.
 
Em que pese o fato de a Justiça brasileira ser a mais cara do mundo, a gestão da Coordenação Nacional do PJe-JT não consegue sanar os erros crônicos já conhecidos, além daqueles que surgem a cada versão ‘involutiva’ mensal implantada pelo CSJT.  
 
Tal situação não será tolerada pela OAB/RJ que acionará o Conselho Nacional de Justiça com a finalidade urgente de viabilizar a  prestação jurisdicional e o consequente exercício da advocacia no Rio de Janeiro. 
 
Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2016 
 
Luciano Bandeira
Tesoureiro OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas 
 
Marcus Vinícius Cordeiro
Secretário-geral da OAB/RJ e presidente da Comissão da Justiça do Trabalho
 
Ana Amelia Menna Barreto
Secretária-adjunta da OAB/RJ e presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação
Abrir WhatsApp