22/03/2017 - 11:52 | última atualização em 27/03/2017 - 11:21

OAB/RJ distribui cartilha de prerrogativas na Leopoldina

Representantes da Ordem estiveram no Fórum Regional da Leopoldina, junto com integrantes da subseção local, para distribuir a nova cartilha de prerrogativas aos advogados que militam no tribunal. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 21.

O procurador da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luan Cordeiro, considerou boa a receptividade dos colegas e destacou que atividades como esta fortalecem a advocacia. Ele lembrou, ainda, que a defesa das prerrogatvias foi elencada como a principal bandeira da atual gestão da Seccional. "Com esta cartilha, visamos a abastecer os advogados, de forma prática e rápida, com seus diretos, facilitando o exercício profissional da classe", explicou.

A cartilha de prerrogativas, produzida em formato de bolso, contém artigos do Estatuto da Advocacia que dispõem sobre o assunto e jurisprudência das cortes superiores a fim de informar sobre os casos mais comuns de violação de prerrogativas relatados à comissão. O guia traz também os meios de contato com a Ordem para eventuais denúncias. A versão digital do material também está disponível para download.

Participaram da iniciativa o secretário-geral da OAB/Leopoldina e o presidente da Comissão de Prerrogativas da subseção, respectivamente Antonio gomes e Raphael Vieira, além das delegadas da comissão Andrea Rios, Daniela Mattos, Magda Cruz, Monica Tupinambá e Fátima Lima e do delegado Vandelson Vieira.