24/06/2011 - 16:06

OAB/RJ desagrava três advogados em sessão solene

A OAB/RJ desagravou, em sessão solene nesta terça-feira, dia 21, os advogados Luis Alberto de Magalhães Markovits, Gilmar Brunizio e Arthur Souza Ramos, que tiveram suas prerrogativas profissionais violadas em ocasiões datadas entre 2008 e 2009.

Luis sofreu ofensa de um juiz que teceu comentários sobre sua atuação. Gilmar foi desrespeitado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, onde defendia uma empresa investigada em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e lutava, sem sucesso, por acesso ao teor das acusações. Já Arthur recebeu o desagravo pelo mal atendimento que recebeu de oficiais da Base Aérea do Galeão, onde estava para cuidar de interesses de um cliente militar.

O secretário-geral adjunto da Seccional, Wanderley Rebello, presidiu a solenidade. A oração ficou a cargo do secretário-geral, Marcos Luiz Oliveira de Souza, que frisou que não é com satisfação que a Ordem promove os desagravos, mas com "sensação de dever cumprido". "As prerrogativas não são exclusivas da classe. São do Estado Democrático de Direito e da sociedade que nos contrata para representá-la. As ofensas que os colegas sofreram são à nossa categoria", declarou.