27/04/2017 - 17:43 | última atualização em 27/04/2017 - 17:36

OAB/RJ debate política de atendimento à criança em situação de rua

Foto: Bruno de Marins   |   Clique para ampliar
A Seccional recebeu, na quarta-feira dia 26 de abril, o seminário estadual Criança não é de rua, que tem o objetivo de contribuir para a constituição da política nacional de atendimento à criança e ao adolescente em situação de rua. O evento foi realizado pela campanha Criança não é de Rua e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(Conanda), ligado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em parceria com a Rede Rio Criança e com o apoio da OAB/RJ através da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA). A atividade aconteceu de forma simultânea em outros 19 estados.

A condução dos trabalhos ficou a cargo de Marcia Gato, da Rede Rio Criança. A Ordem foi representada pela secretária-geral da CDCA, Margarida Prado. “Essa Casa tem uma tradição, uma natureza de compromisso com os direitos humanos e a defesa do estado democrático. Vivemos um momento dramático na cidade, uma violência jamais vista, praticamente um estado de guerra declarada, em que praticamente se rompem todas as regras, até mesmo as que existiriam se estivéssemos oficialmente em estado de guerra. Acho que um momento como esse espera de nós uma atitude clara e bastante decisiva na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, disse Prado, na abertura.