18/08/2011 - 16:24

COMPARTILHE

OAB/RJ chega à décima bolsa de estudos nas redes sociais

BOLSA DE ESTUDO

redação da Tribuna do Advogado

Qual é sua opinião sobre as mudanças no código penal no que diz respeito a crimes contra a dignidade sexual? Respondendo a essa pergunta no Facebook até as 17h desta quarta-feira, dia 24, advogados e estagiários concorrem a bolsa de estudos sorteada pela OAB/RJ - a décima promoção nas redes socais da Seccional. Em jogo, vaga para o curso Mudanças no Código Penal, que começa dia 12.
A iniciativa, que começou em maio deste ano, tem estreitado o diálogo entre a Ordem e os inscritos e contribuído para a Escola Superior de Advocacia (ESA) avaliar o grau de interesse de seus alunos.
 
"As redes sociais se apresentam, hoje, como um canal de comunicação bastante rápido, direto. Nesse contexto, as promoções têm sido importantes, não só para alimentar a divulgação dos cursos, como também para estimular a interação entre Seccional e colegas", afirma o diretor-geral da ESA, Renan Aguiar.

Em sorteio de vaga gratuita para o curso de Direito Ambiental, cerca de quarenta advogados puderam debater se há ou não relação entre os crimes contra ambientalistas e o interesse na implantação do novo Código Florestal. A promoção gerou no Twitter da OAB/RJ uma espécie de aquecimento para as aulas que se seguiram.

As prerrogativas também foram temas discutidos nas redes, assim como a situação nos Juizados Especiais Cíveis (JECs). Sobre esses assuntos foram manifestadas mais de 100 opiniões de interassados em cursos sobre JECs e deontologia Jurídica.

"Muitos juizes, além se recusarem a receber advogados, proíbem os mesmos de terem vistas dos autos 24 horas ou 48 horas antes da data da audiência, dando vista somente em audiência, o que dificulta a defesa", afirmou Amanda Silveira, que participou do sorteio para deontologia.

Todas as colocações foram encaminhadas à Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativa (Cdap) da Seccional.

Os sorteios na rede ofereceram, ainda, bolsas de estudos para os cursos sobre mudanças no novo Código de Processo Civil, previdência complementar, advocacia cível, propriedade e usucapião, marketing jurídico e arbitragem.
Abrir WhatsApp