28/05/2012 - 11:12

OAB/RJ e Caarj reinauguram sede da 48ª Subseção

redação das Tribuninhas

Criação de escritórios compartilhados, sala de reunião, auditório - preparado para o curso telepresencial -, troca do piso e modificação nas instalações administrativas são algumas das melhorias realizadas na sede da OAB/São Pedro da Aldeia – reinaugurada no dia 24 de maio pelas diretorias da Seccional e da Caarj. O espaço é mais um dentro dos padrões do projeto OAB Século 21.

“Quando estive aqui da primeira vez encontrei uma sede com instalações obsoletas e mal conservadas. A culpa não era da Diretoria desta subseção. Todas as subseções dependem dos recursos enviados pela Seccional e é nossa obrigação atender a essas demandas. Hoje, tenho a honra de reinaugurar instalações dignas, com serviços efetivamente úteis e imprescindíveis. Fazendo isso não estamos beneficiando somente os advogados, mas toda a sociedade que encontra uma advocacia fortalecida para defender os seus Direitos”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.

De acordo com o presidente da Subseção de São Pedro da Aldeia, Julio Cesar Pereira, esta gestão da OAB/RJ mudou a realidade dos advogados. “Espero que todos os colegas façam jus a essas melhorias e usem essa sede em nome da Justiça e do Direito”, disse.

Felipe Santa Cruz, presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, explicou o objetivo dos projetos instalados pela Seccional.  “Há mais de cinco anos começamos um trabalho de recuperação dos espaços da OAB. Agora, estamos investindo também nos cursos telepresenciais, que vai oferecer aulas simultâneas para todo o estado. Tudo isso faz parte do nosso grande objetivo que é deixar a advocacia homogênea. Não pode haver diferenças na qualificação e nos benefícios entre os advogados do interior e da capital”, explicou.

Para Wadih Damous, o resgate feito em sua gestão ultrapassa os benefícios físicos empregados nos espaços da Ordem. “Os colegas atestam o papel institucional da OAB na defesa dos interesses da classe e da sociedade. Agora, que se aproxima o desfecho da minha passagem pela Seccional, vejo que nenhum advogado sente-se acuado diante da prepotência e dos desmandos de alguns setores do Judiciário. Tenho orgulho de ter ajudado a devolver essa dignidade”, concluiu.

Participaram da cerimônia os tesoureiros da OAB/RJ, Marcello Oliveira, e da Caarj, Ricardo Menezes; o chefe da Ouvidoria da Seccional, Vladimir Saboya; o conselheiro seccional Afrânio Valladares Filho; e os presidentes das subseções da Barra da Tijuca, Luciano Bandeira, e de Araruama, Ademário Gonçalves.