10/09/2010 - 16:06

OAB/RJ alerta contra Tribuna On-line falsa

Edição extra - 9 de setembro de 2010

OAB/RJ alerta contra Tribuna On-line falsa
Nos últimos dias, os advogados receberam, via e-mail, uma edição falsa da Tribuna On-line. Com layout nos mesmos moldes da publicação oficial, inclusive com a reprodução da logomarca original, o falso boletim veicula informações inverídicas e de conteúdo político - recomendando e repudiando apoios eleitorais - , atribuindo-as a mim.

Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece. Os falsos boletins, que fraudam a Tribuna On-line e tentam enganar os advogados, foram remetidos por um grupo intitulado Movimento Nacional de Bacharéis em Direito-RJ, que quer acabar com o Exame de Ordem e vem atacando a mim e a OAB/RJ de forma recorrente e cada vez mais agressiva.

A Seccional já pediu providências ao Judiciário, ao Ministério Público e à Polícia Federal. Esperamos que tais providências sejam tomadas com a brevidade que o assunto requer. É uma atitude criminosa e que deve ser coibida e punida de imediato e com rigor.

Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ