06/06/2012 - 14:20

OAB/Queimados pede instalação de Vara Trabalhista

redação da Tribuninha

O presidente da OAB/Queimados, José Bôfim, solicitou a instalação de uma Vara Trabalhista em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 4, com o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1), desembargador Carlos Alberto Drummond.

De acordo com Bôfim, já existe até uma área alugada pela Prefeitura para a instalação da Justiça do Trabalho. No entanto, como explicou o vice-presidente do TRT, a implantação ainda precisa da aprovação do Órgão Especial. "Foram criadas duas varas para a Baixada Fluminense. A proposta inicial do Órgão Especial era colocar as serventias em Nova Iguaçu, mas estamos estudando a possibilidade de levar uma delas para Queimados", explicou o desembargador.

Quiemados tem 30 indústrias e previsão da instalação de 14 empresas
O Tribunal do Trabalho elaborou estudos sobre a redistribuição de varas trabalhistas e o crescimento na demanda das comarcas atendidas pela jurisdição de Nova Iguaçu. O documento foi encaminhado ao Órgão Especial. "Paracambi e Japeri também seriam beneficiadas com a instalação de uma serventia em Queimados, já que o município é mais próximo do que Nova Iguaçu - que atualmente atende essas regiões", disse Drummond.

Para o desembargador, Nova Iguaçu não seria prejudicada com a instalação da nova vara em outra cidade, já que com essa transferência a comarca também perderia a parte da demanda oriunda dessas regiões.

Segundo José Bôfim, são mais de 30 indústrias em funcionamento em Queimados, gerando cada uma cerca de 800 empregos. "Ainda temos a previsão de instalação de mais 14 empresas na cidade. A demanda para a Justiça do Trabalho é grande e aumenta cada vez mais", afirmou.