15/02/2012 - 12:56

OAB/Paracambi ganha Sala no Fórum

redação das Tribuninhas

Felipe Santa Cruz, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, inaugurou no dia 14 de fevereiro a Sala da OAB no Fórum de Paracambi. Equipado com dois computadores, impressora e máquina de fotocópia, o espaço está pronto para atender aos colegas de outras regiões que visitam a comarca. De acordo com o presidente da subseção, Cléber Huais, é este o público alvo do local.

“É grande a demanda de profissionais de outras comarcas que circulam pelo Fórum e sentiam a carência desse espaço. A sede da OAB/Paracambi, que fica na frente do prédio, era usada até então como base para esses colegas, mas nosso espaço não é grande. Agora, todos terão mais conforto”, explicou Huais.

No mesmo dia, Felipe Santa Cruz visitou a comarca de Japeri, elevada à 2ª entrância em 2010 e que agora luta para ganhar uma subseção da OAB. Atualmente, Japeri está vinculada à Subseção de Paracambi. “Não sou a favor da criação de muitas subseções, mas a defendo quando vejo benefícios para os advogados da região”, salientou Felipe.

A OAB/Paracambi já fez a indicação da Diretoria provisória para a nova subseção. O projeto será votado no conselho seccional.