05/12/2012 - 14:37 | última atualização em 05/12/2012 - 17:24

COMPARTILHE

OAB/Niterói reinaugura sala na Justiça do Trabalho

redação da Tribuninha

Foi reinaugurada nesta quarta-feira, dia 5, a Sala dos Advogados do Fórum do Trabalho de Niterói. O espaço, que antes funcionava no 2º andar do prédio, foi ampliado e transferido para o 6º pavimento. "Tínhamos três computadores e agora temos seis, todos com internet e leitor de cartão", detalhou o presidente da subseção, Antonio José Barbosa da Silva, lembrando que em breve o local também contará com rede de internet sem fio (wi-fi).
 
Outra novidade da sala é o fraldário, criado para atender, segundo Antônio José, um antigo pedido das advogadas que militam nas varas trabalhistas. "A OAB/Niterói está saindo na frente com o fraldário. Somos a primeira subseção no Brasil a ter um. Nossa próxima meta é criar um setor de recreação para que as mães advogadas possam deixar as crianças durante audiências e outras atividades no Fórum", prometeu ele.
 
Nossa próxima meta é criar um setor de recreação para que as mães advogadas possam deixar as crianças durante audiências e outras atividades no Fórum
Antonio José Barbosa
presidente da OAB/Niterói
O diretor do Fórum, juiz Jorge Ramos, também acredita que o fraldário será bastante útil. "Era uma demanda das advogadas e também das usuárias do Fórum. Não foram poucos os casos de pessoas que precisaram desse serviço nos últimos anos", disse ele. 
 
O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), desembargador Carlos Alberto Drummond, também elogiou o espaço. De acordo com ele, a sala será importante na fase de transição para o Processo Judicial Eletrônico (PJe), previsto para ser concluído em Niterói no próximo ano.
 
"Além da ajuda que a OAB vai poder oferecer aos advogados na nova sala, vamos ter um setor de apoio ao usuário no térreo. É condição sine qua non do projeto que cada local de instalação do PJe tenha um setor de apoio. Aqui temos a facilidade de o Fórum já contar com um local preparado para o Protocolo Ágil, que hoje perder a razão de ser. Ele poderá receber esse setor", explicou o desembargador. 
 
A data para a inauguração do setor de apoio ao usuário ainda não foi definida. "Nós iríamos inaugurar dia 15 de janeiro, mas temos um problema de sinal. Assim que ele for resolvido, vamos instalar o setor de apoio, a 8ª Vara do Trabalho de Niterói, que já será digital, e a Vara do Trabalho de Maricá, que também já terá um ponto de apoio ao usuário. Tudo será feito no mesmo dia", garantiu Drummond.
 
Também participaram da inauguração o presidente da Associação Fluminense de Advogados Trabalhistas, Marcelo Gomes Cruz, o conselheiro seccional Nilson Xavier, a juíza Bernadete Barbosa da Silva e o presidente da Comissão de Eventos e Cultura da OAB/Niterói, Hélio Considera, entre outros.
 
Abrir WhatsApp