21/10/2010 - 15:49

COMPARTILHE

OAB/Niterói promove encontro com advogados no dia 23 de novembro

21/10/2010 - A OAB de Niterói organizará, no dia 23 de novembro, às 18h, no Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, encontro com advogados trabalhistas para debater a morosidade do Judiciário, que está deixando os profissionais e os jurisdicionados estressados. Na pauta, constam a falta de juízes, demora no despacho, da expedição, alvarás, designação de audiências e  contadores na elaboração dos cálculos.

O presidente da entidade, Antonio José Barbosa da Silva, afirma ser necessário que o TRT volte as atenções para o Judiciário em Niterói, a fim de adotar mecanismos que visem acabar com a lentidão.  Lembra que há varas que funcionam bem melhores do que outras, com o mesmo número de servidores. Em sua opinião, o que falta é gerenciamento nas varas deficientes e não servidores. Ele lembra ainda que não se pode creditar essa morosidade aos rateios do sistema de informática.

O encontro é promovido pela Comissão de Relações com a Justiça do Trabalho, presidida por Waltair Costa de Oliveira; pelo representante da OAB de Niterói junto à Justiça do Trabalho, Marcelo Gomes, que também é vice-presidente da Afat, e diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Fernando Dias.

Estarão também presentes o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous;  o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz; o presidente e o vice-presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-RJ, respectivamente, Ricardo Menezes e Paulo Vilhena.

Abrir WhatsApp