10/05/2016 - 11:33

COMPARTILHE

OAB/Niterói: Núcleo de mulheres vítimas de violência tem nova diretora

jornal O São Gonçalo e redação da Tribuna do Advogado

O Núcleo das Mulheres Vítimas da Violência Doméstica da OAB/Niterói terá nova diretora-geral a partir do dia 19 de maio, quando a conselheira Márcia Neves Santiago assumirá a função, deixando o posto de vice-presidente da Comissão OAB Mulher. A cerimônia será realizada, às 18h, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, no 8º andar da sede da entidade.

"Quero agradecer ao presidente Antônio José Barbosa da Silva pela nomeação e destaco que minha proposta de trabalho será orientar e dar apoio às mulheres vítimas de violência, buscando sempre a defesa de seus direitos e principalmente contribuindo para que possam viver com dignidade, encontrando novo rumo na vida. Serão apoiadas não só juridicamente, mas também psicologicamente", adianta a nova diretora-geral.
 
O núcleo funciona na Sala Celuta Cardoso Ramalho, no 2º andar da sede da entidade, e tem amplo espaço para receber as vítimas com total privacidade. A inauguração aconteceu em 2012.
 
Como funciona?

Após o atendimento, a mulher é orientada e encaminhada para entidades e órgãos públicos encarregados da questão. As entrevistas devem ser marcadas, com antecedência, das 9h30 às 17h30, pelo telefone 3716-8922, ou pessoalmente na secretaria das Comissões da OAB/Niterói.
 
O endereço da subseção é Avenida Amaral Peixoto, 507 - Centro.
Abrir WhatsApp