02/05/2012 - 12:10

OAB/Nilópolis ganha sala no TRT e reinaugura sede

redação das Tribuninhas

O dia 27 de abril foi marcado por dupla inauguração em Nilópolis: os advogados ganharam uma sala no prédio da Justiça do Trabalho e reinauguraram a sede da subseção, os dois espaços estão nos padrões do projeto OAB Século 21. Os presidentes da Seccional e da Caarj, Wadih Damous e Felipe Santa Cruz, respectivamente, participaram das inaugurações.

A Sala da OAB no TRT oferece dois computadores, com acesso à internet, mesa de reunião e impressora multifuncional. Na sede, além de ampla reforma em toda parte elétrica, pintura e mobiliário, foram construídos novos espaços, como escritórios compartilhados, salas de aula e auditório. “Investir em qualificação profissional é muito importante", frisou o presidente da 24ª Subseção, José Carlos Vieira.

De acordo com o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, é proposital o investimento da OAB/RJ em auditórios e salas de aula. Segundo ele, tudo está em acordo com o planejamento para a implantação dos cursos telepresenciais, a serem instalados no segundo semestre.

“Através desse projeto, milhares de advogados poderão ter acesso aos melhores professores simultaneamente e o melhor: sem custos com deslocamento. Além de cursos e palestras para os colegas, o equipamento telepresencial poderá ser usado também para o treinamento de funcionários e para a realização de reuniões com a Diretoria da Seccional. É mais um avanço da tecnologia que vem somar à advocacia”, afirmou Felipe.

Estiveram presentes o tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira, o presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão, e os presidentes das subseções da Leopoldina, Frederico Mendes; Nova Iguaçu, Jurandir Ceulin; Pavuna, Antônio Carlos Faria; e São João de Meriti, Júlia Vera dos Santos.