14/05/2015 - 19:25 | última atualização em 18/05/2015 - 15:33

COMPARTILHE

OAB/Miracema recorre a TJ contra magistrado local

redação da Tribuna do Advogado

Após receber diversas reclamações dos advogados de Miracema, o presidente da subseção local, Hanry Félix, esteve no Tribunal de Justiça (TJ) nesta quarta-feira, dia 13, a fim de entregar à presidência da corte uma representação contra o juiz Glicério de Angiolis Silva, titular da 1ª Vara Cível do município. Segundo Hanry, as queixas dos colegas são em relação ao desrespeito às prerrogativas da classe. "Os relatos são especialmente pelo trato, não só com advogados, mas também com servidores", disse.

O tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, acompanhou a visita. Eles foram recebidos pelos juízes auxiliares da presidência do TJ Afonso Ferreira Barbosa e Luiz Eduardo Castro Neves. Luciano explicou aos magistrados que uma outra reclamação havia sido feita, em março, junto à corregedoria do tribunal, sem resultados. "Estamos cumprindo nosso papel de defender a classe. Já fizemos uma representação que não deu em nada. Hoje buscamos a ajuda da presidência para que o assunto não caia no esquecimento", afirmou.

Afonso e Luiz Eduardo se comprometeram a consultar a corregedoria e a acompanhar o andamento do processo.

Estiveram na reunião, também, o secretário-geral da OAB/Miracema, Romualdo Gonçalves Jorge, e a secretária adjunta e a tesoureira da subseção, Adriene Padilha Junqueira e Taciana Félix Linhares, respectivamente.
Abrir WhatsApp