29/11/2010 - 15:49

OAB/Madureira reinaugura sua sede, após reformas do projeto OAB Século 21

29/11/2010 - Após ser reformada pelo projeto OAB Século 21, a sede da Subseção de Madureira foi reinaugurada no último dia 25. O espaço agora conta com dois escritórios compartilhados, equipados com computadores com acesso à internet e impressora, duas salas de aula, um auditório com capacidade para 90 pessoas, além da secretaria, do gabinete do presidente e de uma sala de reuniões. Outra novidade é que a Escola Superior de Advocacia da OAB/Madureira também passará a realizar suas atividades na sede, ao invés de utilizar uma sala localizada no prédio do Fórum.

"Não tínhamos nada estruturado na Subseção. Começamos a intensificar a integração com a Seccional e hoje oferecemos todas as vantagens aos advogados. Agora temos uma sede mais ampla, com um grande auditório, onde podemos reunir nosso conselho", disse o presidente da OAB/Madureira, Roberto Pereira, lembrando a época em que a 32ª Subseção não tinha uma sede própria. "Usávamos as dependências do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Cascadura, que sempre fez tudo sem nos cobrar nada, com muita fraternidade", contou ele, emocionado.

Presente à cerimônia de inauguração, o presidente da Subseção da Barra da Tijuca, Luciano Bandeira, citou as iniciativas que tem sido desenvolvidas pela OAB/RJ a favor das subseções: "Essa sede é um reflexo da nova OAB, que lutou anos para se estabelecer e mudou a relação dos advogados com a Ordem. Hoje, ela devolve em serviços para a advocacia aquilo que recebe em anuidade". O presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo, também comentou a parceria entre as subseções e a Seccional, elogiando o trabalho da OAB de Madureira/Jacarepaguá. "O presidente da 32ª Subseção é um incansável lutador. Essa sede é mais uma prova de seu prestígio e trabalho duro pelas prerrogativas e pelos interesses da advocacia".