19/08/2011 - 14:19

OAB/Macaé ganha transporte gratuito para advogados

redação das Tribuninhas

A van tem quinze lugares e vai circular diariamente de 9h30 às 18h
Os advogados de Macaé agora contam com o serviço de transporte gratuito. Foi entregue pela OAB/RJ à subseção nesta quinta-feira, dia 15, uma van com quinze lugares, que levará colegas da OAB/Macaé às justiças estadual, trabalhista e federal. O carro fará sete viagens por dia, das 9h30 às 18h.

Para embarcar, advogados e estagiários só precisam apresentar a carteirinha da Ordem. “Este serviço é fundamental para os advogados de Macaé por conta da distância entre as serventias da Justiça na cidade. Além disso, o transporte público aqui  é, no mínimo, ineficiente”, disse a presidente da subseção, Andréa Meirelles.

Presente ao evento,o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, reconheceu a necessidade do transporte. “Sabemos que a dificuldade de se locomover onera o exercício da advocacia. A van vai facilitar muito o cotidiano dos colegas de Macaé”.

Felipe participou de palestra

Na ocasião, Felipe Santa Cruz também proferiu uma palestra sobre os Desafios da Advocacia, realizada durante uma cerimônia de entrega de carteiras da OAB/Macaé. Ao abordar o tema, o presidente da Caarj defendeu a manutenção do Exame de Ordem. “O aumento do número de vagas nos cursos de Direito não significa que a qualidade do ensino está crescendo também. O exame é a arma que resta para que tenhamos certeza que o profissional que recebe este documento está apto para exercer a advocacia”, afirmou.