09/05/2013 - 16:38 | última atualização em 13/05/2013 - 11:34

COMPARTILHE

OAB/Leopoldina pede sinalização na área do Fórum

redação da Tribuninha

Nesta terça-feira, dia 7, o presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes, reuniu-se com o subprefeito da Zona Norte, André Santos e com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para solicitar sinalização nas proximidades do Fórum de Olaria.
 
Segundo Mendes, a Ordem pediu que um sinal de trânsito, atualmente localizado próximo às escadas da passarela sobre a linha do trem, seja transferido para o ponto em frente à rampa da mesma passarela, adequada ao acesso de deficientes físicos. "Se o semáforo passar a funcionar em frente à rampa, facilitará a locomoção de cadeirantes, sem prejudicar quem desce pelas escadas, pois o sinal continuará sendo perto. Apenas queremos evitar que cadeirantes tenham dificuldades para atravessar", disse ele. 
 
Subseção também pediu instalação de placas que indiquem localização do Fórum
Ainda de acordo com Mendes, o sinal "beneficiará pedestres e usuários de veículos que saem da rua do Fórum". "O cruzamento de vias na saída do Fórum também ficará mais seguro, evitando acidentes", argumentou. 
 
Outro pedido feito pela subseção foi a colocação de placas que indiquem a localização do Fórum. "Advogados e partes que não conhecem o bairro têm dificuldade de encontrar o prédio", justificou o presidente da OAB/Leopoldina. 
 
Ele explicou que, como o pedido já havia sido feito anteriormente - a subseção encaminhou uma solicitação em meados de 2012 e outra em março deste ano -, a equipe da CET-Rio preparou modelos de placas e levou na ocasião da reunião. "Agora vamos aguardar a instalação do material", declarou Mendes.
 
Por conta de reclamações de moradores, a delimitação de vagas de estacionamento na área do Fórum também foi debatida na reunião. Santos relatou que é comum que carros sejam parados irregularmente. Em resposta ao pleito, Santos informou que o Município vai avaliar a possibilidade de criar vagas certas. 
 
Sobre o sinal de trânsito, o subprefeito prometeu providenciar a mudança "o mais rápido possível".
 
Abrir WhatsApp