01/08/2011 - 15:29

COMPARTILHE

OAB/Ilha pede ao TJ terreno para a construção de nova sede

Da redação das Tribuninhas

A construção de uma nova sede para a OAB/Ilha do Governador é uma das principais reivindicações dos advogados da região e vem sendo protelada por conta de um entrave envolvendo a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Rio. Para discutir o assunto, o presidente da subseção, Luiz Carlos Varanda, reuniu-se com o presidente do TJ, Manoel Albert dos Santos, no dia 14 de junho.
 
Segundo Varanda, atualmente a subseção está situada em uma antiga casa alugada no bairro do Cocotá. A ideia é construir um novo prédio, mais moderno, em um terreno próximo ao Fórum e transferir a unidade para lá.
 
O terreno pertence à Prefeitura, que concordou em cedê-lo para a construção da OAB/Ilha do Governador. O problema é que o local é utilizado pelo TJ, que precisaria abrir mão do espaço para que a obra se tornasse realidade. “Contamos com a colaboração do TJ. Temos certeza que será feito tudo o que for possível para melhorar o cotidiano dos advogados da Ilha”, disse Varanda, na reunião.
 
Em resposta ao pedido de Varanda, Manoel Alberto solicitou de imediato que fosse checada a situação da área e afirmou que, caso não esteja planejada uma expansão do Fórum para o local, abriria mão do espaço em favor da OAB/RJ.
Abrir WhatsApp