04/11/2016 - 19:08 | última atualização em 07/11/2016 - 11:43

COMPARTILHE

OAB/Friburgo ganha sala modernizada e novos delegados de prerrogativas

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Dando início à nova fase do projeto OAB Século 21, que há nove anos moderniza as salas do advogado e sedes de subseção em todo estado, a Seccional entregou na tarde desta quinta-feira, dia 3, à advocacia de Nova Friburgo, na Região Serrana, as novas instalações da sala do fórum da comarca.
 
A área foi completamente reformada, com o objetivo de otimizar o espaço. Além da substituição dos quatro computadores antigos por máquinas de última geração, prontas para a utilização do processo eletrônico, a reestruturação da unidade permitiu que fossem instalados mais dois outros computadores. Os móveis foram feitos na marcenaria da OAB/RJ, o que diminui os custos da reforma. “Nosso plano é entregar quinhentos computadores até 2018. Mais computadores significa mais conforto para os advogados”, destacou o tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira.
 
Fortalecimento do sistema de prerrogativas
 
Em cerimônia realizada na sede da subseção, à noite, as comarcas de Nova Friburgo, Cantagalo, Magé, Cordeiro e Cacheiras de Macacu ganharam reforços na defesa às prerrogativas, com mais de trinta novos delegados que irão atuar nos fóruns, no contato direto com colegas que tiverem seus direitos desrespeitados.
 
Na ocasião, Luciano explicou a importância do papel deles para existência de um sistema estadual de defesa das prerrogativas. “A nossa atuação tem que ser efetiva, para que possamos garantir a valorização da advocacia. Quando um colega tiver sua prerrogativa violada, temos que agir no mesmo momento. E são os delegados que ficam de plantão em todos os fóruns do estado que tornam isso possível. É preciso deixar claro que as prerrogativas não são privilégios, são instrumentos para a defesa dos cidadãos”, explicou. Luciano lembrou que a Seccional tem uma equipe específica para questões relacionadas a defesa das prerrogativas, contando com procuradores que fazem parte da comissão. 
 
Também participaram do evento o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos André Pedrazzi; os presidentes das subseções de Nova Friburgo, Mônica Bonin; de Cantagalo, Pedro Rogerio da Silva Alves; de Magé, Renato Silva de Siqueira; de Cordeiro, Wilson Vieitas, de Cachoeiras de Macacu, Marcelo Araujo e coordenador do DAS na Capital, Ricardo Menezes.
Abrir WhatsApp