12/07/2024 - 15:32 | última atualização em 12/07/2024 - 16:02

COMPARTILHE

OAB/Bom Jesus do Itabapoana concede Medalha Sobral Pinto aos que atingiram a marca de 50 anos na advocacia

Biah Santiago e Mariana Reduzino





Nesta sexta-feira, dia 12,  a OAB/Bom Jesus do Itabapoana condecorou advogados e advogadas que alcançaram a marca dos 50 anos de atuação na advocacia com a Medalha Sobral Pinto, a mais significativa comenda da OABRJ.

Presidente da subseção, Tulio Fiori fez um discurso emocionado ao exaltar a fibra dos colegas que encaram a labuta diária da advocacia há anos.

“Meu sentimento é de gratidão e só tenho a deixar meu muito obrigado por tudo o que vocês fizeram pela advocacia”, afirmou Fiori.


“Jamais pensei que participaria de um momento tão significativo como esse, que poderia homenagear com a Sobral Pinto aqueles que vieram antes de mim. Se hoje piso numa estrada pavimentada, é porque alguém antes de mim enfrentou as agruras e as lutas que não precisei enfrentar, e não tenho ideia da dimensão”.



Também compuseram a mesa a secretária-geral da OAB/Bom Jesus, Suzanyh Veniali; o ex-presidente da subseção, Luiz Carlos Marques; o coordenador regional do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da OABRJ, Silvestre Teixeira; e os presidentes das subseções de Itaperuna, Arthur Rodrigues; de Santo Antônio de Pádua, Fernanda Xavier; e de São Fidélis, Gleisson Gil.

Os colegas agraciados com a outorga foram: Alair Pimentel Curcio, Antônio Bendia de Oliveira, Carlos Augusto Tardin Rozeira, Francisco Seródito Amim, Hitler Felício Hette, João Batista Lima Francisco, Maria Eunice dos Santos, Nacif de Souza Reis e Reginaldo Teixeira Chalhoub.

Há 60 anos, Chalhoub assinava sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O experiente advogado se mostrou comovido e honrado por, agora, carregar a medalha com o nome de um dos maiores juristas do país.


“Tive a honra de conhecer Sobral Pinto pessoalmente, e dele receber um forte aperto de mão e palavras carinhosas, um privilégio que desfrutei quando ainda atuava na capital. Sobral era uma figura de apreço, admirável e excepcional. Esta honraria é dada a todos aqueles com mais de 50 anos de trabalho, que contribuíram e seguem contribuindo para a evolução da advocacia neste país”.

Abrir WhatsApp