26/07/2017 - 10:45 | última atualização em 26/07/2017 - 10:51

COMPARTILHE

OAB/Belford Roxo ingressará com ação contra derrubada de pórtico

jornal Extra e redação da Tribuna do Advogado

A derrubada do portal de entrada de Belford Roxo no fim da noite desta segunda-feira, dia 24, por volta das 23h, foi criticada duramente pelos moradores da cidade, principalmente nas redes sociais. A maioria foi surpreendida com a iniciativa da prefeitura, que usou pelo menos duas máquinas e cerca de 20 homens na ação. O prefeito Waguinho e alguns secretários estiveram presentes no momento em que o trator derrubou o pórtico.
 
No último dia 8, a administração municipal já tinha publicado no Diário Oficial um aviso de licitação para a construção de um novo marco na Avenida Dr. Carvalhães, que dá acesso para a Rodovia Presidente Dutra. A licitação fechou na segunda-feira, mas o resultado ainda não foi divulgado, assim como quanto custará a obra.
 
Diante da polêmica, a OAB/Belford Roxo pretende ingressar com uma ação contra Waguinho. Segundo a subseção, a população deveria ter sido consultada sobre a construção de outro pórtico. 
 
"O prefeito tem que mostrar qual é a prioridade do governo. Belford Roxo tem servidor passando fome porque não recebeu salário ainda. Vamos convocar a população para ouvir as queixas e depois agir na Justiça", conta Abelardo Tenório, presidente da OAB da cidade.
 
A filha do ex-prefeito Jorge Júlio da Costa dos Santos, mais conhecido como Joca, que foi o primeiro prefeito do município e construtor do portal, Dhulian Joca, também ironizou o ato. Joca foi assassinado com mais de dez tiros em 1995.
 
"Fico olhando uma cidade com saúde precária, educação zero, saneamento básico lixo. E o cara me vem e me destrói a entrada da cidade para construir outra?!", escreveu Dhulian.
 
Desde o fim do ano passado a população de Belford Roxo precisa percorrer unidades de saúde de outros municípios para conseguir atendimento de urgência ou emergência. Tanto o Hospital Municipal, mais conhecido como Hospital do Joca, a UPA do Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote Quinze estão com as portas fechadas. Apesar da promessa, nenhuma delas foi reaberta até o momento.
Abrir WhatsApp