30/05/2014 - 19:05

COMPARTILHE

OAB/Barra da Tijuca inaugura núcleo digital

redação da Tribuna do Advogado

O núcleo digital da OAB/Barra da Tijuca foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 29, data em que a subseção completou seis anos de existência. O espaço de dois andares é anexo às salas onde funciona a sede Ordem, no Shopping Marapendi, e está equipado com dez computadores. No local, os advogados contarão com serviços como a certificação digital e o peticionamento eletrônico. Funcionarão, também, a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Secretaria das Comissões.
 
"Nosso núcleo vai contribuir efetivamente para a elucidação das dúvidas e auxiliar os colegas nas suas dificuldades em relação à complexidade tecnológica implantada nos tribunais", disse o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes. Na cerimônia, ele fez um breve resumo da história da subseção e agradeceu ao apoio do presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, do ex-presidente da OAB/RJ e atual conselheiro federal Wadih Damous, do primeiro presidente da subseção e atual tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e dos funcionários. 
 
Representando Felipe, Luciano também fez retribuições "a todos os advogados que contribuíram para a construção da OAB/Barra da Tijuca". "Quero agradecer aos companheiros que estiveram comigo no início, quando tínhamos a demanda de transformar uma subsede em subseçã"”, declarou. 

Medalha Sobral Pinto
 
Além da inauguração, o evento foi marcado por homenagens. Também presente, Wadih entregou a Medalha Sobral Pinto, criada pela Seccional para celebrar o trabalho de profissionais com mais de 50 anos de carreira, aos advogados Ayrton Sá Pinto de Paiva, Hermano Américo Falcone, Manoel Francisco Mendes Franco, José Augusto de Carvalho, Luiz Leonardos, Nelson Ribeiro Alves Filho, Paulo de Moraes Correia, Luis Eduardo Tenório e Ulderico Pires.
 
“Um das iniciativas da minha gestão de que tenho mais orgulho é essa comenda, que homenageia colegas que nos antecederam, que honraram a advocacia e que servem de exemplo para nós até hoje. Particularmente, tenho por Sobral Pinto uma admiração irreversível. Acho que ele foi o maior de todos nós pelo seu exemplo, pelas circunstâncias em que viveu, por sua coragem e por seu espírito público. Ele reuniu em uma pessoa só todas as qualidades que queremos em um advogado. Por isso, demos seu nome a esse prêmio”, relembrou.
 
Dando continuidade às homenagens, a diretoria da subseção entregou placas de agradecimento pelos serviços prestados à advocacia ao próprio Wadih, e também a Felipe, Luciano, Sérgio Fisher, antigo vice-presidente da Seccional e atual conselheiro federal suplente, e a João Batista Lousada Câmara, que presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB fluminense.
 
Também estiveram presentes o coordenador das comissões da Seccional, Fábio Nogueira, os presidentes das subseções de Campo Grande e Mangaratiba, Mauro Pereira e Ilson Ribeiro, respectivamente, e a vice-presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marlene Padilha.
Abrir WhatsApp