19/11/2015 - 16:37 | última atualização em 23/11/2015 - 14:25

COMPARTILHE

OAB/Bangu garante agilidade para mandados de pagamento nos JECs

redação da Tribuna do Advogado

Os Juizados Especiais Cíveis de Bangu (JECs) se comprometeram a empreender todos os esforços a fim de expedir o maior número possível de mandados de pagamento até o recesso de final de ano. A afirmação é do presidente da subseção local, Ronaldo Barros, que se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 18, com as juízas titulares dos 17º e 29º JECs, Isabela Lobão e Monique Abreu, respectivamente.
 
Na reunião foram tratados, ainda, diversos assuntos de interesse da advocacia, como a questão do processamento e juntada de petições físicas e a abertura de um canal de comunicação, via e-mail, entre a OAB/Bangu e o gabinete das juízas para atender as reclamações dos advogados.
 
Além de se empenhar para agilizar os mandados de pagamento, a titular do 17º JEC, que ainda possui acervo físico, prevê que em até quatro meses consiga zerar as cerca de seis mil petições que estão pendentes de juntada. Para isso, ela conta com um grupo de apoio da Corregedoria de Justiça, que funciona inclusive aos sábados.
 
Ronaldo avaliou positivamente a reunião, mas destacou que continuará cobrando o aprimoramento da prestação jurisdicional “As juízas foram bem receptivas e mostraram-se interessadas na busca de soluções para os problemas dos juizados”, disse.
 
Os advogados podem encaminhar reclamações relativas ao JEC para o e-mail da Comissão dos Juizados da OAB/Bangu ([email protected]). Devido ao grande volume de liberação de mandados de pagamentos, Ronaldo lembrou que os colegas podem enfrentar filas um pouco maiores do que o normal.
 
estiveram na reunião, também, a secretária-geral da subseção, Vanuce Barros, e os presidentes das Comissões de Prerrogativas e dos Juizados Especiais da OAB/Bangu, Waltenir Costa e Rafael Correia, respectivamente.
Abrir WhatsApp