05/11/2013 - 18:24 | última atualização em 06/11/2013 - 11:59

OAB/Bangu apura participação de advogados em invasão de Fórum

A OAB de Bangu instaurou uma sindicância para apurar o envolvimento de advogados na tentativa de invasão do Fórum Regional, no último dia 31, que resultou na morte de um menino de 8 anos e de um policial militar, além de deixar feridas outras duas pessoas. Segundo as investigações, bandidos tentavam resgatar dois presos que participavam de uma audiência no prédio.

Ronaldo Barros
presidente da OAB/Bangu
De acordo com o presidente da subseção, Ronaldo Barros, a OAB fará o possível para contribuir com o esclarecimento sobre o que houve e punir, caso haja algum advogado envolvido.

Nesta terça-feira, dia 5, Barros reuniu-se com o juiz titular da 1ª Vara Criminal, Alexandre Abraão. "Além deste encontro, já enviamos ofícios à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e à Delegacia de Homicídios. Queremos acompanhar de perto as investigações e deixar claro que a Ordem não perdoará caso algum advogado envolvido", afirma o presidente.

Ronaldo Barros assumiu a presidência da sindicância, registrada sob o número 20.950/2013, cuja relatora é a advogada Valéria Desidério.