27/10/2017 - 17:38 | última atualização em 27/10/2017 - 18:15

OAB Vai a Escola recebe universitários de Santa Catarina

Foto: Bruno Marins   |   Clique para ampliar
A Comissão OAB vai a Escola recepcionou na tarde desta sexta-feira, dia 27, um grupo com quinze estudantes de Direito da Unisociesc, em Blumenau, Santa Catarina. Os universitários estão no Rio de Janeiro para uma viagem técnica, e, além da sede da OAB/RJ, também farão atividades culturais e irão ao Tribunal Marítimo.

Na Ordem, eles participaram de palestras sobre temas diversos ministradas por membros de comissões. Letícia Mota e Rebeca Servaes Barbosa, da OAB Mulher, falaram sobre a Lei Maria da Penha; Paulo Victor Lima Carlos, da OAB Vai à Escola, tratou da Lei Antidrogas, o subcorregedor-geral da Ordem, Carlos André Viana, abordou o trabalho da Corregedoria e o procurador da Comissão de Prerrogativas Luan Cordeiro falou sobre a atuação da Seccional. A ideia da viagem é conhecer o funcionamento de uma Seccional maior, além da atuação dos profissionais de Direito em uma grande metrópole.