27/11/2012 - 13:33 | última atualização em 27/11/2012 - 16:22

OAB do Rio é 19ª seccional a eleger seu presidente

revista eletrônica Consultor Jurídico e site do Conselho Federal

Em um dia atípico, por causa da chuva e da passeata contra o corte nos royalties do petróleo, desde as 9h desta segunda-feira, dia 26, os advogados do Rio de Janeiro compareceram às urnas para escolher o novo presidente da Seccional. A movimentação nas 283 urnas espalhadas pelo estado foi tranquila.

A chapa encabeçada por Felipe Santa Cruz, que teve apoio do atual presidente Wadih Damous, foi a vencedora. Ela é composta por Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, vice-presidente; Marcus Vinicius Cordeiro, secretário-geral; Fernanda Lara Tórtima, secretária-geral adjunta; e Luciano Bandeira Arantes, tesoureiro.

A partir de janeiro, Felipe assume presidência da Seccional e Wadih passa a exercer  função de conselheiro federal da OAB

Presidentes já eleitos nas seccionais
Wadih destacou a vitória de seu sucessor. "A expressiva vitória dada pelos advogados para Felipe Santa Cruz comandar, nos próximos três anos, a OAB do Rio de Janeiro representa o aval da categoria ao processo de mudanças e de revitalização iniciado na Seccional há seis anos atrás".

A partir de janeiro de 2013, Wadih Damous deixará o cargo que ocupa desde 2007 e passará a exercer a função de conselheiro federal da OAB. A posse de Wadih em Brasília está marcada para o dia 1º de fevereiro.
Além do Rio de Janeiro, os advogados  do Distrito Federal e da Paraíba também escolheram seus representantes nesta segunda-feira: respectivamente, Ibaneis Rocha, da oposição, e Odon Bezerra, da situação.

Os pleitos das seccionais estão sendo realizados em todo o país desde o último dia 19 e só se encerrarão em 30 de novembro deste ano.