25/11/2016 - 14:05 | última atualização em 28/11/2016 - 14:30

OAB repudia anistia à prática de caixa 2

redação Tribuna do Advogado

Os presidentes do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e da Seccional, Felipe Santa Cruz, manifestaram, na tarde desta sexta-feira, dia 25, repúdio à possibilidade de anistia à prática de caixa 2, proposta que foi incluída como emenda no projeto intitulado Dez medidas contra a corrupção e que será votado na próxima semana, na Câmara dos Deputados.

Para Lamachia, "é surreal a possibilidade de a Câmara atuar em desconformidade com o interesse público, aprovando uma anistia para a prática criminosa do caixa dois e outros desvios relacionados, como corrupção e lavagem de dinheiro. O ordenamento jurídico atual já tem instrumentos para processar e punir esses crimes, por meio do Código Eleitoral e da legislação tributária. Uma nova lei teria como função recrudescer o combate ao crime e não anular o efeito das leis que já existem".

Felipe declarou total apoio à posição manifestada pelo Conselho Federal.