18/02/2013 - 09:39

OAB quer empresas longe das eleições, afirma Marcus Vinícius

Jornal do Commercio e redação da Tribuna do Advogado

Eleito presidente nacional da OAB no fim de janeiro, o piauiense Marcus Vinícius Furtado Coêlho definiu como principais metas de sua gestão a defesa do cidadão e a participação da entidade em causas importantes para a sociedade, como a reforma política.

Empossado administrativamente no último dia 1º, o presidente, que ainda terá uma posse solene em 12 de março, afirma, em entrevista ao Jornal do Commercio desta segunda-feira, dia 18, que a Ordem "não deve ser comentarista de casos, mas protagonista de causas".

Nos primeiros dias como presidente, ele foi ao Supremo Tribunal Federal, onde pediu ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa, e ao ministro Luiz Fux que priorizem o julgamento da ação na qual a OAB pede o fim do financiamento de campanha política por empresas. "É chegada a hora de criarmos um sistema de eleições limpas", sugere.