18/06/2015 - 10:31

OAB Prevs se reúnem com diretor tesoureiro da Ordem em Brasília

site do Conselho Federal

Nesta quarta-feira, dia 17, o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, recebeu os presidentes de quatro OAB Prevs para a primeira reunião da Coordenação dos órgãos junto à Diretoria Nacional da Ordem. O grupo foi criado por deliberação da última reunião de diretores da OAB.

“Um encontro de aproximação e diálogo, um verdadeiro intercâmbio de ideias para buscarmos um aperfeiçoamento constante da previdência complementar oferecida pelo Sistema OAB. É do conhecimento de todos a importância do planejamento futuro, principalmente entre os advogados. O tema merece ser tratado com mais protagonismo”, explicou Oneildo.

Para Ezair José Meurer Júnior, presidente da OAB Prev Santa Catarina, é essencial que o advogado busque aderir ao sistema disponibilizado pela Ordem. “Qualquer profissional necessita e deseja ter tranquilidade para si e para sua família com o passar dos anos”, destacou.

Além de Ezair, participaram da reunião os presidentes da OAB Prev MG, Armando Quintão Bello Júnior; da OAB Prev RS, Jorge Luiz Dias Fara; da OAB Prev SP, Luis Ricardo Marcondes Martins; do conselho deliberativo da OAB Prev SC, Jorge David Pacheco; e o gerente da Controladoria do Conselho Federal da OAB, Alberto Jones Souza.

Representação

A representação do sistema se dá por oito destacamentos: OAB Prev GO/TO; OAB Prev MG (que também abrange AC, AP, DF, ES, MA, MT, MS, PA, RO, RR); OAB Prev Nordeste (que abrange a Paraíba); OAB Prev PR; OAB Prev RJ; OAB Prev RS; OAB Prev SC; e OAB Prev SP (que também abrange AL, AM, BA, CE, PE, PI, RN e SE).