12/01/2011 - 15:49

COMPARTILHE

OAB de Niterói pede ao TJ a suspensão do funcionamento de Cartório Integrado

12/01/2011 - A OAB/Niterói solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a suspensão das atividades no Cartório Integrado, conhecido como "Cartorão", originado com a unificação dos cartórios das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª varas cíveis. "O atendimento está péssimo e desorganizado. Não houve uma preparação para atender a forte demanda", criticou Antonio José.

Segundo o presidente, a medida tem como objetivo evitar prejuízos aos colegas. "Pedimos a suspensão porque dificilmente haverá condições de colocar o cartório em funcionamento. É quase impossível, devido à sua complexidade", explicou ele.


Ex-presidente da 16ª Subseção também lamentou unificação

Advogado civilista e militante há 40 anos,o ex-presidente da OAB Niterói, Vargas Vila Cruvello D´Avila, também criticou o funcionamento da unidade. "Comparecendo ao local para ver processos e conhecer o "Cartorão", pude constatar a insatisfação geral por parte dos advogados e demais usuários com a nova medida de concentração de todos os cartórios em um só local, onde são misturados todos os serventuários das cinco varas cíveis da Comarca. Haja vista que, apesar dos esforços dos servidores, os processos estão sendo difíceis de serem encontrados, demandando cerca de uma a duas horas para que os usuários sejam atendidos e, no fim, informados que o processo não foi localizado", relatou.
 


 

 

Abrir WhatsApp