10/03/2016 - 12:04

OAB Niterói participa de ação cidadã no Fonseca

jornal O Fluminense

Seguindo em seu propósito de promoção do Direito, em especial das pessoas mais necessitadas, a OAB Niterói participará da ação cidadã, que será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A ação acontece no sábado, 26 de março, das 8h às 18h, no Horto Florestal do Fonseca, que fica na Alameda São Boaventura, número 770, na Zona Norte de Niterói.

No evento, a OAB deverá efetuar uma média de 250 a 300 atendimentos, seguindo a solicitação da secretária de Assistência Social, Verônica Lima. De acordo com a Ordem, os atendimentos serão providenciados pelos delegados da Comissão de Integração Comunitária e seu presidente, Paulo Sérgio dos Santos.

Além da OAB Niterói, a atividade de cidadania contará com os seguintes participantes: Cartório da 2ª Zona, Fundação Leão XIII, Detran-RJ, Sindicato de Beleza, Ampla, Previdência Social, Coordenadoria de Segurança Alimentar e secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, de Saúde e de Desenvolvimento Econômico.

Todas essas entidades prestarão os seguintes serviços: orientação jurídica e de Previdência Social, certidões de nascimento e casamento, 2ª via dos registros localizados, isenção de 2ª via de documentação, 1ª e 2ª vias de documentos de identidade, retirada e regularização de título de eleitor, prevenção de DST (Aids, herpes viral), distribuição de preservativos, orientação em saúde bucal, confecção do cartão do SUS; informações sobre o projeto Bolsa Família, plantão do Sistema Nacional de Empregos (Sine)/Banco de Empregos, corte de cabelo e barba, entre outros. O Horto do Fonseca fica na Alameda São Boaventura, 770.