21/01/2011 - 15:49

COMPARTILHE

OAB Niterói debateu "Cartorão" e advogados criticam sua implantação

21/01/2011 - A OAB Niterói promoveu no dia 19, debate sobre os efeitos do Cartório Integrado, com a reunião das serventias da 1ª a 5ª varas cíveis. Houve críticas à implantação do projeto-piloto, de caráter experimental, pelos prejuízos que está causando à advocacia, com a demora no atendimento, de quase uma hora. A maioria dos advogados pediu a suspensão do denominado "Cartorão", por considerá-lo impraticável pela sua complexidade e transtorno que está causando à advocacia.

Com a presença de apenas 33 advogados, ficou deliberada a expedição de ofício ao TJ, explicando a desorganização e a insatisfação dos colegas com sua forma de implantação.

Alguns juízes foram convidados, mas não compareceram para debater a situação do Cartório Integrado e da morosidade da Justiça Estadual.

Outra convocação será realizada dia 15 de fevereiro, com o objetivo da obtenção de um quórum compatível com as críticas formuladas nas ruas e nos corredores do judiciário, para se ter uma avaliação definitiva da maioria da categoria sobre o "Cartorão", se este atrasa ainda mais o andamento processual, uma questão crônica da justiça brasileira.

Abrir WhatsApp