07/03/2014 - 13:27

OAB Nacional presta homenagem aos advogados públicos

site do Conselho Federal

"Este é um dia muito importante para a advocacia e para a sociedade brasileira, data em que celebramos o dia do advogado público, cuja missão profissional é zelar pelo interesse de toda a coletividade", saudou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. O Dia Nacional da Advocacia Pública é celebrado nesta sexta-feira, 7 de março.

"Trata-se de uma classe comprometida com uma nobre missão institucional, exercida de forma vigilante, merecedora da admiração de toda a sociedade", destacou o presidente.

Marcus Vinicius exaltou, ainda, a recente conquista da classe, da inclusão dos honorários de sucumbência no novo Código de Processo Civil. "Os advogados públicos são titulares dos direitos e prerrogativas que estão no Estatuto da Advocacia e da OAB".